Gengivoplastia a Laser

Imagem moça sorrindo exemplificando a especialidade de gengivoplastia a laser.

A gengivoplastia a laser é um tratamento cirúrgico, onde se remove uma parte da gengiva do paciente, aumentando sua coroa maxilar-bucal, deixando assim o sorriso mais harmonioso.

A gengivoplastia a laser é normalmente indicada para pessoas que estão incomodadas esteticamente com a proporção dos dentes em relação as gengivas, mas também para casos de retração gengival, gengivas de espessuras diminutas, doenças na gengiva ou até mesmo má higiene decorrente da escovação.

Por ser uma cirurgia muito tranquila e com ótimo índice de melhora, é realizada com anestésico local, após sua aplicação o cirurgião dentista corta com o laser o excesso da gengiva fazendo o contorno dos dentes e deixando-os assimétricos, caso necessário já realiza o reparo de outras imperfeições de acordo com o objetivo da cirurgia, o procedimento é muito rápido, em torno de 30 minutos e quase indolor.

A cirurgia é realizada com o laser de dióxido de carbono e apresenta diversas vantagens, como a diminuição do sangramento durante a cirurgia, redução de dor e a cicatrização do corte se comparada a instrumentos ou bisturi elétrico.

Mas para que o tratamento tenha sucesso, é necessário que o paciente siga todas as orientações pós-operatórias fornecidas pelo dentista, geralmente a recuperação se faz em torno de 48 horas e os cuidados basicamente são de não retirar os pontos quando necessário fazê-los, evitar a exposição ao sol, comer alimentos leves e de consistência liquida para as primeiras horas, evitando alimentos quentes. Normalmente o paciente pode voltar para suas atividades no dia seguinte e a cicatrização demora em média 15 dias.

Para verificar qual é a melhor alternativa para o seu caso, entre em contato e agende já uma consulta de avaliação que pode mudar seu sorriso!

Telefone: (11) 5572-1176 / Whatsapp: (11) 95981-0929

#odontoespaco #dentista #odontologiapersonalizada #sorriso #gengivectomia #sorrisogengival

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *