Faceta ou Lente de Contato Dental?

Faceta ou Lente de Contato

Compreender as diferenças para tratamento com faceta ou lente de contato, sejam de porcelana ou resina é o primeiro passo para você ficar satisfeito com o resultado do tratamento.

O procedimento em resina direta é muito mais simples, pois não é necessário a realização de moldagem e nem de laboratório, os procedimentos são realizados diretamente na boca do paciente pelo dentista, restabelecendo a estética do sorriso, tudo isso feito em poucas horas, preservando a estrutura dental. Porém, em relação a durabilidade, dependendo dos cuidados de higiene do paciente, a lente em resina podem ter uma durabilidade menor que a faceta de porcelana.

No caso das facetas de porcelana, o trabalho inclui moldagem e laboratório, o que emprega um pouco mais de tempo no tratamento. Porém, implica uma maior durabilidade e resistência, pois as facetas são mais difíceis de pigmentar.
Outro ponto que diferencia as lentes de contato dental e as facetas de porcelana, é a necessidade de um leve desgaste dos dentes para implementação das facetas, o que no caso das lentes de não se faz necessário.

Ambos os tratamentos são eficientes e não apresentam grandes restrições, mas antes de fazer sua escolha é aconselhado procurar um dentista experiente nestes tratamentos, e assim, solicitar um plano de tratamento personalizado para seu caso, que será elaborado de acordo com as necessidades de seu sorriso e sua saúde bucal.

Ficou interesse no tratamento com facetas de porcelana ou lentes de contato? Entre em contato e marque uma consulta!

Tel: (11) 5572-1176 / Whatsapp: (11) 95981-0929

#odontoespaco #dentista #odontologiapersonalizada #sorriso #facetadeporcelana #lentesdecontatodental

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *