Mitos e Verdades sobre o Clareamento Dental

clareamento dental

Conheça alguns Mitos e Verdades sobre o Clareamento Dental

O clareamento dental é a técnica mais indicada para quem tem dentes amarelados ou manchados, seja ocasionado pelo tempo, alimentos muito pigmentados, falta de escovação apropriada, entre outros hábitos.

Muitas vezes ouvimos algumas informações incorretas sobre o clareamento, seja por amigos ou em matérias na internet.

O clareamento dental deve sempre ser feito ou acompanhando por um cirurgião-dentista, e antes de optar pela realização do mesmo, tire suas dúvidas com um profissional.

 

Abaixo descrevemos alguns mitos e verdades sobre o clareamento dental:

O clareamento deixa os dentes mais sensíveis?

A dúvida mais preocupante dos pacientes é em relação a sensibilidade dos dentes; como será a ingestão de alimentos gelados ou quentes. Isso é algo que varia de paciente para paciente, mas normalmente ocorre em quem já possui certa sensibilidade ou quem tem retração gengival.

O clareamento dental evoluiu muito com o passar dos anos, e existem muitas técnicas e produtos que minimizam o risco desse problema.

Ao fazer clareamento deve-se evitar alguns alimentos?

Realmente alguns alimentos devem ser evitados durante o tratamento. Todo alimento com forte coloração como beterraba, café, chocolates ou com corantes como sucos ou refrigerantes não são recomendados durante o clareamento, mas após a finalização, não são proibidos.

Quanto tempo dura o clareamento dos dentes?

O tempo de duração depende de cada paciente e de seus hábitos alimentares, de higiene e frequência no consultório odontológico. Em um paciente fumante ou um que toma muito café e ingere constantemente alimentos escuros sem uma escovação adequada, irá durar menos que em uma pessoa não fumante e com hábitos alimentares e de escovação apropriados.

O clareamento feito no consultório é mais eficaz?

Cada técnica tem suas vantagens e desvantagens, devendo ser analisado pelo dentista qual melhor tratamento para seu caso. O clareamento feito no consultório produz resultados mais rápidos, feito em algumas sessões no consultório com gel clareador à base de peróxido de hidrogênio, ativados por Laser.

Já o clareamento feito em casa é um processo um pouco mais lento, o qual depende do comprometimento do paciente, pois é feito em casa por meio de moldeiras personalizadas, por um período indicado pelo dentista e com a supervisão dele.

Ficou interessado? Entre em contato e saiba mais sobre nossa campanha de clareamento!

Tel: (11) 5572-1176 / Whatsapp: (11) 95981-0929

#odontoespaco  #odontologiapersonalizada #dentista #mitoouverdade #clareamentodental

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *