Bichectomia – Mitos e Verdades

bichectomia

A cirurgia de Bichectomia é rápida?

VERDADE. A Bichectomia tem duração média de 40min a 60min.

Procedimento de Bichectomia é doloroso?

MITO. O procedimento requer anestesia, e claro que em relação a dor, sabemos que ela depende da sensibilidade de cada pessoa, mas de modo geral a cirurgia é indolor como um todo, tanto durante quanto no pós-operatório.

O envelhecimento facial é acelerado pela Bichectomia?

MITO. A cirurgia não acelera o envelhecimento, pois as Bolas de Bichat não estão relacionadas à gordura subcutânea que é a responsável pela sustentação da pele. A gordura subcutânea é que está diretamente ligada às alterações trazidas pelo envelhecimento.

Por ser uma cirurgia simples é impossível ocorrer complicações?

MITO. Assim como em toda cirurgia, ela pode ter complicações, por isso é tão importante operar com um profissional capacitado, pois se não forem tomados os devidos cuidados, podem ocorrer lesões em nervos, podendo causar até mesmo uma paralisia facial. Outro risco, mais raro, dependendo do local do corte, é lesionar o ducto que transporta saliva.

Com o emagrecimento as Bolas de Bichat somem?

MITO. Muitas pessoas emagrecem e continuam com o excesso de gordura nas bochechas, por isso não tem necessariamente a ver com o aumento ou diminuição do peso corporal.

O pós-operatório é semelhante ao de uma extração de siso?

VERDADE. O local fica um pouco inchado, por isso a drenagem linfática é tão indicada. A alimentação ideal é com alimentos pastosos e deve-se evitar os quentes, além de ficar em torno de 7 a 10 dias sem praticar atividade física. Quanto ao afastamento do trabalho, pode ser necessário de 01 a 03 dias, por causa do inchaço. Geralmente os pacientes voltam a sua rotina normal praticamente na mesma semana em que foi feita a cirurgia.

A Bichectomia tem apenas benefícios estéticos?

MITO. Apesar de ser bem mais frequente sua realização em pessoas que querem afinar o rosto e definir os ângulos da face, a Bichectomia é muito indicada para pacientes que mordem o interior das bochechas.

Quer saber mais sobre o procedimento de Bichectomia? Acesse: Bichectomia

#odontoespaco #odontologiapersonalizada #dentista #cirurgiadebichectomia #bichectomia