Prótese Total Fixa – Protocolo sobre implantes

protocolo-implantes

Originalmente as próteses foram desenvolvidas com o objetivo de restaurar a função e a estética do sorriso. Com o tempo e o aparecimento de novas tecnologias, as próteses totais fixas, também conhecidas como próteses protocolo ou protocolo sobre implantes foram se tornando opção de tratamento e estética.

Para pacientes que usam dentaduras, as quais trazem limitações estéticas e funcionais, ou com condições bucais desfavoráveis, como a falta de rebordo ósseo o Protocolo sobre Implantes é uma solução excelente, rápida, funcional e estética.

Como funciona o protocolo sobre implantes?

Depois de instalar os Implantes, (pino de titânio), o cirurgião-dentista irá fixar a prótese sobre os Implantes. Este período entre a colocação dos implantes e a instalação da prótese irá variar, de paciente para paciente. Dependendo de condições específicas a prótese poderá ser instalada no mesmo procedimento (implante com carga imediata).

Neste tratamento é realizada a colocação de uma prótese total fixa, por intermédio de implantes dentários e se restabelecendo totalmente a mastigação, estética, harmonia facial, conforto e segurança. Por se tratar de uma prótese fixa, que não será removida pelo paciente, se comporta como dentes naturais.

Principais benefícios

. Proporciona aparência e função semelhantes ao dente natural;

. Fixação da prótese evitando que ela se movimente ou solte durante a fala e a mastigação.

. Evita o desconforto causado pela adaptação das próteses totais convencionais;

. Melhora o aspecto facial;

. Facilidade na higienização;

Por ser uma prótese totalmente fixa, o protocolo possibilita uma perfeita função mastigatória. Ocupando apenas o espaço onde originalmente ficava a arcada dentária que foi perdida. Assim, ela permite que os pacientes se sintam como quando possuíam seus dentes naturais.

#odontoespaco #odontologiapersonalizada #dentista #saudebucal #protesefixa #protocolosobreimplantes

 

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *