Implante dentário: passo a passo

implante dentario

A cirurgia para colocar implantes dentários não é um processo complicado. Com técnicas mais desenvolvidas e modernas, tornou-se um procedimento mais frequente, o qual pode ser realizado no próprio consultório odontológico, em pouco tempo, com anestesia local.

O processo de implante dentário em resumo é realizado em duas etapas:

  • Etapa cirúrgica: onde são instalados os implantes que substituirão as raízes dos dentes;
  • Etapa da prótese: onde serão instalados os dentes artificiais que ocuparão o lugar dos dentes naturais.

No tratamento clássico com implantes, ele é fixado cirurgicamente no osso, depois a gengiva é suturada e o local fica em repouso. O parafuso do implante fica no interior do tecido ósseo, no processo chamado de osseointegração, protegido das forças mastigatórias e de resíduos alimentares. Durante o período de repouso, o paciente poderá utilizar uma prótese provisória.

A cirurgia deve ser feita por um dentista especializado em Implantodontia, que possui experiência e conhecimento na área para determinar o melhor tratamento para cada paciente.

Para ter um bom pós-operatório, as pessoas que passarem por esse procedimento devem seguir as orientações e manter uma boa higiene bucal.

Como vimos passo a passo, a colocação de um implante dentário é um procedimento cirúrgico, que resulta em uma grande mudança na vida de quem o faz.

#odontoespaco #odontologiapersonalizada #dentista #passoapasso #implantedentario

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe uma comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *