Odontologia Estética


O que é Odontologia Estética?

A odontologia estética é a parte da odontologia que atua na correção das desarmonias dos dentes. Clareamento dental, peeling gengival, lentes de contado cerâmicas, coroas metal free e restaurações em resina diretas ou indiretas, são alguns exemplos de tratamentos realizados nessa área. Ter um sorriso deixou de ser apenas por uma questão estética e passou a ser uma questão de saúde.

 

O que é uma restauração?

A restauração é o termo dado ao tratamento de dentes cariados, devolvendo sua função e forma normal. A restauração consiste na remoção da parte deteriorada, limpeza desse local e colocação de um material de restauração próprio. Esse processo da odontologia estética, ajuda a prevenir problemas de deterioração posteriores.

 

Tipo de Restauração

Existem muitos materiais estéticos para obtermos belos resultados. O material escolhido dependerá se o cliente tem alguma alergia aos materiais utilizados, do tipo de restauração a ser realizada, da habilidade do profissional e do custo.

  • Restaurações de amálgama: é o material considerado mais resistente, porém, nos dias de hoje está cada vez mais em desuso, principalmente por ter uma cor escura, o que dá a visual do dente um resultado inestético.
  • Resina composta: é o material de escolha quando se deseja dar uma aparência mais natural aos seus dentes. Apesar de boa esteticamente, a resina não é indicada para grandes restaurações, já que é um material mais frágil. E isso pode então quebrar ou lascar em algum ponto, além de manchar com a ingestão de alguns alimentos com corante.
  • Restaurações de porcelana: Podem ser chamadas também de incrustações ou facetas. A porcelana é um material muito utilizado devido a sua excelente aparência estética e resistência. Além de ser mais resistente às manchas devido aos corantes de alimentos ingeridos pelo cliente.
Moça sorrindo, ao ar livre, exemplificando a correção dos dentes feitas com odontologia estética

Entre em contato e agende uma consulta