Prótese Dentária



O que é Prótese Dentária?

Prótese dentária é uma das alternativas que a odontologia propõe para quem deseja ter o sorriso renovado com rapidez. Alguns traumas e problemas bucais podem causar a perda dos dentes ao longo do tempo. Com isso, a prótese é uma das soluções mais utilizadas nesse caso. Esse elemento repõe os tecidos bucais e dentes perdidos, no qual restaura e mantém a forma, aparência e função da saúde bucal. O interessante desse recurso é a possibilidade de ter dentes bem próximos aos naturais, onde cada caso tem a que mais se adapta ao sorriso original do cliente.

 

Benefícios da prótese dentária

Mastigação

Cada dente da nossa arcada tem a sua função durante a ingestão dos alimentos. Por isso, a falta de apenas um deles já causa prejuízos ao organismo. Além de limitar o tipo de alimento que se consegue mastigar. Com a arcada completa, você pode mastigar todo tipo de alimento e com segurança.

Dentes alinhados

A reposição do dente restante é essencial para a estabilidade dos demais. Sempre que há um espaço livre na nossa arcada dentária, o osso tende a se movimentar para preencher esse vazio, tal fato pode acarretar no desalinhamento dos outros dentes. Por isso, mesmo que você tenha perdido apenas um, é importante que o elemento substituto seja colocado o mais breve possível, para que os saudáveis não sejam prejudicados. A colocação dos elementos não afeta a saúde dos dentes naturais, além de ajudar para a saúde do cliente como um todo.

Imagem com mulher, com mais de 50 anos, sorrindo.

Autoestima

A aparência das próteses fica muito natural e são feitas de acordo com o sorriso de cada cliente. Sempre deixando com o visual mais próximo do real. Outro ponto importante em relação à autoestima é a aparência mais jovem, que permite que você sorria sem medo.


Entre em contato e agende uma consulta