Bichectomia


O que é a cirurgia de bichectomia?

Bichectomia é um procedimento funcional e estético que visa a redução do volume das bochechas, aumentando e evidenciando o contorno da mandíbula, tornando a face mais harmônica. Propõe também aumentar o corredor bucal diminuindo trauma em pacientes que costumam “morder” a mucosa bucal (parte interna da bochecha).

Quais são as indicações e contraindicações desse procedimento?

Indicação

A bichectomia é uma cirurgia estética funcional: estética para os pacientes que desejam um rosto mais harmonioso e fino com a redução do volume facial ao sorrir ou em repouso, e funcional quando o paciente apresenta mordeduras crônicas na bochecha. Lembrando que para saber se seu caso realmente se encaixa para realização deste procedimento, é necessário realizar uma avaliação previa e exame clínico.

Contraindicações

De modo geral não é indicada a pacientes submetidos a radioterapia ou quimioterapia; infecções locais ou sistêmicas; cardiopatias severas; pacientes sistemicamente não compensados; deficiência de fatores de coagulação; problemas hepáticos e renais graves; dificuldade em alcançar o que o paciente deseja, além de pacientes menores de idade e grávidas.

bichectomia

Vantagens e desvantagens da Bichectomia

A cirurgia proporciona um rosto mais harmonioso quando a queixa do paciente é o excesso de volume na região das bochechas, portanto a cirurgia está atrelada consequentemente na melhora da autoestima do paciente, além disso tem fins funcionais reduzindo as lesões na mucosa por mordeduras.

A bichectomia é uma cirurgia considerada simples, porém se não realizada com responsabilidade, o profissional pode atingir estruturas importantes para o funcionamento fisiológico da cavidade bucal, como lesões no ducto salivar e estruturas nervosas da região. Por isso, busque sempre um profissional experiente e responsável, pois sua saúde vem em primeiro lugar.


Receba nossa newsletter: